terça-feira, 6 de abril de 2010

DESAFIO - A IDADE DO OURO

Clique na imagem para ampliá-la.

DESAFIO: O primeiro aluno que responder corretamente e JUSTIFICAR a sua escolha no espaço de comentário até o dia 8 de abril, ganhará um brinde simbólico em sala no dia 13!
Participe! Vamos ver quem será o vencedor! Beijocas! =]

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. letra (D) Fernanda porque fala de trabalho livre ou seja nao tem um "patrão"e fala mais exploração mineradora o que as outras possiveis respostas nao falam, entao a que encaixou melhor foi a (D) (ps:eu fui por meio de eliminação).

    ass:JOaquim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Letra D seria a resposta correta, pois sem condições financeiras boas, os trabalhadores livres dedicaram-se a atividade mineradora com a espectativa de subir e conseguir uma maior condição de se sustentar. Porém, ser um minerador livre não era fácil, o trabalho era rigoroso e pesado, sendo um erforço grande, comparados até mesmo com escravos. Esses trabalhadores eram chamados no entanto de faiscadores, ou seja, garimpeiros pobres.
    O fato de serem livres é pelo motivo de irem trabalhar por contra própria.
    Escolhi a letra D, por que na época, com o augi do ouro, muitos trabalhadores tiveram o desejo de serem livres e trabalharem sozinho, pensando que iriam desenvolver um lucro maior.

    ResponderExcluir
  5. Também penso que é a letra D pois os homens livres não tinham poder econômico para investir em recursos para maior extração de riquezas como os donos das grandes empresas. Assim, não possuiam bens em abunância, possuiam somente o necessário para sobreviver, e quando a "sobrevivencia era comprada", tinha que consegir mais ouro com a faiscagem para também conseguir "mais sobrevivencia", sem conseguir se tornar mais rico. A faiscagem só duraria para realmente o básico, para subsistência, e como outro meio de aumentar as condições, também cultivavam produtos para si mesmo, tentado diminuir os recursos gastos.

    ResponderExcluir