quarta-feira, 26 de maio de 2010

MINICOPA E RESULTADO DO DESAFIO



Olá pessoal!

Ficaram lindos os estandes da Minicopa! PARABÉNS!!!

Estamos estudando a Revolução Francesa e que tal testar os seus conhecimentos neste QUIZZ? Faça e depois me conte seu resultado!

Ah! Mais uma vez a Sofia foi a vencedora do desafio! PARABÉNS!
A resposta dela desenvolveu e justificou mais a alternativa correta, que era a letra C. PARABÉNS SOFIA!

Amanhã começam os jogos da Minicopa! UHU! Bom demais!
Quero assistir e torcer pela Costa do Marfim e pela Espanha! Tomara que as duas não se enfrentem, se não vou ter que torcer por um empate! =] Adoro vocês!

Até logo!
Beijocas!
F.

terça-feira, 11 de maio de 2010

DESAFIO - INDEPENDÊNCIA DOS EUA

Olá!

O aluno que responder corretamente e com a melhor justificativa a questão abaixo, será o ganhador de um brinde especial. Você pode responder no espaço de comentário até o dia 23!
Dia 25 será divulgado o nome do ganhador do primeiro desafio da etapa 2! Participe!!!

DESAFIO UFMG

clique na imagem para ampliá-la.


Considerando-se as informações desse mapa e outros conhecimentos sobre o assunto, é CORRETO afirmar que

A) as Antilhas Britânicas, com uma economia basicamente extrativista, ocupavam um papel secundário tanto para os interesses metropolitanos, quanto nos intercâmbios comerciais das Colônias Inglesas da América do Norte.
B) as Colônias Inglesas do norte e do centro desenvolveram um intenso comércio intercontinental com as Antilhas, a África e a Europa, em detrimento das Colônias Inglesas do sul, que estavam isoladas.
C) o comércio intercolonial e intercontinental se desenvolveu nas Colônias Inglesas da América do Norte, apesar das tentativas, ineficazes, de aplicação das Leis de Navegação por parte da Metrópole.
D) os comerciantes metropolitanos compravam diversos produtos manufaturados da América Inglesa, onde a atividade fabril era intensa, em razão da abundância de matérias-primas e de mão-de-obra barata.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Excursão Sabará e DNA






Olá pessoal!

Estou super empolgada com o nosso trabalho a campo em Sabará na próxima terça-feira!!! Uhu! Vai ser muito legal!

Ah! Na quarta-feira, dia 12, termina o prazo para inscrição no DNA (Desafio Nacional Acadêmico). Não deixe pra última hora, envie o nome da equipe e os dados do líder (nome completo, e-mail e data de nascimento) para o meu e-mail (fernanda.prof@hotmail.com). Daí eu cadastro a equipe e passo a senha para o e-mail do líder, que poderá assim pagar o boleto de inscrição! Conto com vocês na maior gincana virtual de conhecimento do Brasil!

Bom final de semana e até terça! Sabará, aqui vamos nós!!!
Beijocas!
Fernanda